sábado, 15 de dezembro de 2007

Lado A - A História Dos Vinis do Who (Edição 2)


Quadrophênia...é um ótimo disco na minha opinião, e para alguns fãs, ele é o melhor do Who, em toda a sua "Era Moon", que é uma opinião que eu concordo, mais não vou falar disso agora !

"Quadróphênia é uma "Rockoperah" (Keith Moon-Vide Leeds) sobre Jimmy, um garoto MOD que tem esquizofrênia dupla (quatro personalidades), e com elas convive todos os dias, desde os de "glória"...até os "frágeis", e assim segue a história até ele ser expulso de casa, e tomar um expresso para Brighton, aonde em 64' houve a famosa "Batalha Das Docas" aonde aporximadamente 100.000 Mod's e Rocker's se degladiaram até a morte...ou quase ! e assim eu tento resumir um dos melhores discos do Who, em que eu me empolgo desde a primeira onda de amar, até o último agudo de Sir. Daltrey !"


Lado A (Ou 1)

1-I'm The Sea
2-The Real Me
3-Quadrophênia
4-Cut My Hair
5-The Punk Meets The Godfather


Lado B (ou 2)

1-I'm One
2-The Dirty Jobs
3-Helpless Dancer
4-Is It In My Head
5-I've Had Enough


Lado C (ou 3)
1-5:15
2-Sea And Sand
3-Drowned
4-Bell Boy



Lado D (ou 4)

1-Doctor Jimmy
2-The Rock
3-Love, Reign O'er Me

as passagens de músicas são ótimas, os arranjos de metais, os efeitos de gaivotas e todo aquele mar...perfeitos ! Um ótimo vinil, tanto o importado, quanto o nacional, tendo poucos riscos, stéreo ou mono, o som é o mesmo (por experiência própria), e uma música que me marcou nesse vinil foi "Sea 'n' Sand", pois foi a 1ª que eu ouvi dessa Rockoperah, e se a ao vivo é foda, imagina a de estúdio !

e é isso aí ! aqui acaba a a "epopéia quadrophênica"...achou pouco ? Então tenta resumir um album foda pra você ver

Um comentário:

whobynumbers disse...

Quadrophenia é um disco denso em toda sua estrutura. Letras, músicas e arranjos. Nada fica de fora. Mesmo que o tema seja meio, para mim, bobo, tipo mods against rockers, o filme mostrou muito mais que isso. Mostrou temas conflitantes para os jovens - não só da época, mas de hoje também.
Enfim, DISCAÇO!!!